APM
Associação de Pais e Mestres

A Associação de Pais e Mestres da Etec Dr. Júlio Cardoso é uma pessoa jurídica de direito privado e uma instituição auxiliar da escola, sem finalidade lucrativa, designada simplesmente APM, com sede na Rua General Carneiro, 1673 – Centro, em Franca - Estado de São Paulo.

I- colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais propostos pela escola;
II- representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos junto à escola;
III- mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar a escola

PDDE-PAULISTA

O que é PDDE- Paulista? É o Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista – PDDE Paulista, instituído pela Lei 17.149/2019, alterada pela Lei 17.449/2021, regulamentada pelo Decreto 66.352/2021, que permite, ao CEETEPS, disponibilizar recursos financeiros para as Associações de Pais e Mestres das Escolas Técnicas Estaduais – Etec(s) do Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza – unidades executoras, de forma a serem empregados de acordo as normas estabelecidas. Para o CEETEPS, o Conselho Deliberativo publicou a Deliberação CEETEPS 76/2021 com as normas gerais relacionadas a adesão, execução, prestação de contas etc.