Oficina de orientação sobre Dengue realizada pelos alunos do 2º módulo do Curso técnico em Enfermagem.

Por Vera Reis

Projeto Intercâmbio Cultural 2023

A Etec Dr. Júlio Cardoso, parabeniza a aluna Lorrana Gabriele Pimenta de Assis, matriculada no 3º Módulo da Habilitação de Enfermagem, que foi selecionada para participar do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS), edição 2023, ela irá embarcar no próximo dia 03 de fevereiro de 2024, para Dublin (Irlanda). O intercâmbio cultural do CPS, representa uma oportunidade única, onde os alunos adquirem vivência em outra língua, conhecimentos culturais e interações sociais. No dia 22 de janeiro foi realizado um evento no Palácio dos Bandeirantes com as presenças do Governador Tarcísio de Freitas, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan e a Diretora- Superintendente do Centro Paula Souza, Professora Laura Laganá, a aluna Lorrane Gabriele Pimenta de Assis e a Diretora da Etec Dr Júlio Cardoso, Rita Lombarde Vilela Vitoriano estiveram presentes no evento. Os alunos tiveram a oportunidade de falar sobre esta experiência tão importante para a vida acadêmica, crescimento pessoal e profissional.
Parabéns, Lorrana, muitas alegrias e sucesso nesta jornada!

"O Casamento Suspeitoso
de Ariano Suassuna"

Professor Gustavo Miranda

Peça Teatral
"Musical Teen Beach Movie 2o.LCHS"

Professor William Ferreto- 07/12/2023

"Os Saltimbancos"
Estudos Avançados em Linguagem
Laboratório de Processos Criativos

Projeto interdisciplinar com Estudos Avançados em Linguagem, Laboratório de Processos Criativos e Processos Empreendedor.
Professores envolvidos Maria José, Vera e Kelbi

Peça Teatral
"O Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente"
2º ADM MTEC
Laboratório de Processos Criativos

A Professora Maria José, juntamente com os alunos(as) do curso de 2º ADM MTEC Laboratório de Processos Criativos da ETEC. Dr. Júlio Cardoso, executaram a peça com o Tema :
"O Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente".
O tema foi escolhido pelos alunos, pois trabalha os conflitos de forma satírica, além de ser tema de vestibular, foi muito gratificante ver o envolvimento e participação de todos.

Participação
Projeto "SAÚDE E BEM-ESTAR"
da Fatec - Franca (SP)

A Professora Bruna Giacomelli, juntamente com alunas do curso de Técnico em Enfermagem da ETEC. Dr. Júlio Cardoso, participaram do Projeto Saúde e Bem-Estar desenvolvido pela FATEC Franca (SP)
No período que que estiveram na Fatec Franca, aferiram pressão e deram dicas de saúde aos alunos, docentes e colaboradores

"Concurso Altar Día de los muertos."

Projeto executado com o acompanhamento da Professora  Kelbi

Projeto Infraestrutura de Redes

Montagem de Infraestrutura de Rede.
Atividade prática com os alunos do 3º Ano do curso de Desenvolvimento de Sistemas
Projeto executado com o acompanhamento do Professor Marcelo Montanar.

Projeto Mural Setembro Amarelo

Mural da escola confeccionado pelos estudantes do 4º módulo do curso de Enfermagem com tema Setembro amarelo .
Espaço a ser utilizado por toda comunidade escolar, objetivando a escrita de frases motivacionais de otimismo e acolhimento.

Projeto Roda de Conversa

Atividade com as turmas de estágio do 2⁰ Módulo
no Lar de Ofélia com professoras Bruna e Priscila, roda de conversa sobre depressão, autoestima, respeito, entre outros assuntos.

PROJETO FOLCLORE

Projeto Folclore desenvolvido pelos alunos das
Turmas: 1, 2 e 3º anos dos Cursos técnicos integrados ao médio e os Novotecs.
Professores Responsáveis : Andreia, Aparecida Helena, Brenda, Elizete de Castro, Kelbi, Luzimeire, Maria José e Vera Lúcia.

EBOOK - GOLPES CIBERNÉTICOS

AULA PRÁTICA desenvolvida pelos alunos do 3º INFORMÁTICA PARA INTERNET - Parceria SEDUC E.E. "TORQUATO CALEIRO" sob a orientação do prof. Silvio Freitas

Esse e-book tem como objetivo alertar a população quanto aos principais golpes cometidos através da Internet e como evitá-los.

Acesse nosso e-book

Alunos da Etec Dr. Júlio Cardoso ganham 9 medalhas na 26ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)

PROJETO DE ENSINO OLIMPÍADAS DE FÍSICA Professor coordenador: Ana Paula do Carmo

Etec Dr Júlio Cardoso foi contemplada neste ano de 2023 com 9 medalhas no total na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: propicia e incentiva o conhecimento aos alunos do Ensino Médio e Técnico no contexto da competição através de uma prova, nível 4, realizada presencialmente sem consulta

Medalhistas : MIGUEL ANTÔNIO DE LIMA FERREIRA (1 CONT) - OURO GUSTAVO BRANCALHONI SOUZA (1 MECA) - PRATA MATHEUS SOUSA (1 MECA) - PRATA RAFAEL AMORIM FALEIROS (3 ETN) - PRATA JOAO GUILHERME VALADÃO (1 MKT) - PRATA GABRYELLA GARCIA DE FREITAS SILVA (3 ADM) - BRONZE JOAO PEDRO OLIVEIRA SILVA (3 ETN) - BRONZE NATHALIA CRISTINA MURILA (3 ADM) - BRONZE RAFAEL CHAVES SOUZA (3 LCHS) - BRONZE

AULA PRÁTICA - PALETIZAÇÃO

AULA PRÁTICA desenvolvida pelos alunos do 2ºLogística
sob a orientação do prof. Luciano Alves Gimenez
Participação do profissional : Ivan Vinicius Granzoti

POCKET SHOW ETEC

Professor Responsável : Silvio Donizete de Freitas

Projeto que tem como objetivo incentivar a prática musical em nossa ETEC.
A música é uma forma de arte que tem um papel importante no
desenvolvimento cultural e social dos alunos.